WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento ao Ouvinte
Olá, tudo bem? Como podemos ajudar?

Blog

Rio Salgado registra primeira cheia do ano em Lavras da Mangabeira

Resultado de imagem para cachoeira missao velha

Rio Salgado registra primeira cheia do ano em Lavras da Mangabeira

As águas do Rio Salgado descem em direção a Icó, onde se encontram com o Rio Jaguaribe e daí seguem pelos municípios de Jaguaribe e Jaguaribara, chegando ao Castanhão. Daí a importância de cheias no Rio Salgado. Na cidade de Lavras da Mangabeira, houve alagamento na rua do Trilho.

O Rio Salgado, em Lavras da Mangabeira, registra a primeira cheia deste ano. Na manhã desta quinta-feira, 21, a água transbordou sobre a passagem molhada que dá acesso à cidade com uma lâmina de 15cm. Os motociclistas não se intimidaram a arriscaram a travessia no meio da água na estrutura sobre o rio.

O radialista Nilton Oliveira registrou pela manhã cedo a chegada da água, que é motivo de alegria. “Está todo mundo contente e esperamos mais chuvas”, disse. As águas do Rio Salgado descem em direção a Icó, onde se encontram com o Rio Jaguaribe e daí seguem pelos municípios de Jaguaribe e Jaguaribara, chegando ao Castanhão. Daí a importância de cheias no Rio Salgado. 

A primeira cheia do ano no Rio Salgado em Lavras da Mangabeira decorre de chuvas ocorridas nos últimos dias no município.

Em 2018, a primeira cheia ocorrida no Rio Salgado em Lavras da Mangabeira foi em 15 de fevereiro. 

Mais chuva

Houve registro de chuva nesta quinta-feira, 21, na cidade de Piquet Carneiro com cheia do riacho Bom Sucesso, próximo ao centro urbano, e pontos de alagamento na Rua Joaquim Rodrigues de Paula, mais conhecida como Rua do Trilho, a parte mais baixa, que ficou tomada por água. Há registro de 120mm por um pluviômetro particular de um morador da cidade.

Choveu também em Acopiara, Mineirolândia e Pedra Branca.

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/cidades/31288/